Transtornos de Aprendizagem VOL. II
14/02/2023 – RITA M.T.RUSSO
QUAL CONSOANTE
Dislexia, Cognição e Emoção.
Capítulo sobre Dislexia: a importância da avaliação interdisciplinar.
Transtornos de Aprendizagem
14/02/2023 – RITA M.T.RUSSO
QUAL CONSOANTE
Dislexia, Cognição e Emoção.
Capítulo sobre Aspectos emocionais e sociais do paciente disléxico.
Neuropsicopedagogia Institucional
15/08/2018 – RITA M.T.RUSSO
JURUÁ EDITORA
A presente obra Neuropsicopedagogia Ins-titucional está dividida em quatro partes assim distribuídas: Parte 1 – Caminhos para atuação em Neuropsicopedagogia Institucional, Parte 2 – Saúde, Educação e Direitos Humanos: indicadores para a prática neuropsicopedagógica, Parte 3 – Incluir pelas diferenças: temas em discussão e Parte 4 – Anexo: Sondagem Neuropsicopedagógica.
Esta obra também está publicada em Portugal.
Neuropsicopedagogia Clínica - Introdução, Conceitos, Teoria e Prática
17/05/2017 – RITA M.T.RUSSO
JURUÁ EDITORA
Este livro apresenta a Neuropsicopedagogia Clínica, explica similaridades e diferenças entre a Neuropsicologia e a Psicopedagogia, e explicita as interfaces com a Neurociência e Educação no processo de aprendizagem e suas dificuldades.
Avaliação na Neuropsicopedagogia Clínica
14/02/2015 – RITA M.T.RUSSO
WAK EDITORA
Capítulo Avaliação Neuropsicopedagógica: Campo, Escopo e Aspectos Legais.
O espaço da poesia infantil - pp209-222
14/08/2010 – RITA M.T.RUSSO
EDUCAÇÃO & LINGUAGEM ANO 3 – N° 3
Este artigo apresenta considerações sobre a poesia infantil como arte literária e espaço de criatividade/espontaneidade/originalidade. Mostra exemplos de poesias de autores contemporãneos e apresenta um trabalho sobre poesia infantil com crianças do Projeto
Linguagem da Inclusão pp-111-128
14/08/2010 – RITA M.T.RUSSO
REVISTA EDUCAÇÃO & LINGUAGEM ANO 5 – Nº6 – 2002
O presente artigo tem como objetivos apontar a legislação que discute a inclusão; destacar, dos Parâmetros Curriculares Nacionais, o conceito de portadores de necessidades educacionais especiais; transcrever os depoimentos de professores da educação infantil
Histórias em Quadrinhos - pp.203-221
14/08/2010 – RITA M.T.RUSSO
REVISTA EDUCAÇÃO & LINGUAGEM ANO 4 – Nº5 – 2001
O artigo faz uma retrospectiva histórica das origens das histórias em quadrinhos, traça os seu elementos de composição, analisa os fatores relacionados à arte-literária e ao processo educativo, assinalando a dimensão estática e o enriquecimento da linguagem
Literatura infantil: uma fantasia sem idade - pp13
14/08/2010 – RITA M.T.RUSSO
REVISTA EDUCAÇÃO & LINGUAGEM ANO 2 – Nº2 – 1999
Este texto apresenta considerações sobre literatura infantil enquanto arte que caminha entre a arte literária que provoca emoções, dá prazer, diverte, e usa a ação pedagógica como instrumento para uma intenção educativa. Faz uma retrospectiva histórica
Escolher a Profissão...tarefa fácil? pp.57-59
14/08/2010 – RITA M.T.RUSSO
REVISTA EDUCAÇÃO & LINGUAGEM ANO 1 – Nº1 – 1998
Uma leitura da adolescência em Álvares de Azevedo
14/08/2010 – RITA M.T.RUSSO
EDITORA SELINUNTE – 1ª ED.1993 – 2ª ED. 1994
Livro – O Banquete de Caliban – Edição comentada de A Noite na Taverna de Álvares de Azevedo